Os benefícios do curso de férias de inglês para crianças

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

As férias escolares são períodos especiais na vida de crianças e adolescentes. É o momento de descansar, esquecer um pouco a rotina, encontrar os amigos e criar memórias para toda a vida. Mas também pode ser um período de aprendizado e novas experiências.

| + Encontre bolsas de estudo de até 80% de desconto em escolas bilíngues

Pensando nisso, o Berlitz oferece um Curso de Férias Imersivo Infantil que promete ensinar inglês de forma divertida e prática para os pequenos de 7 a 17 anos. E o melhor: não importa o nível de proficiência no idioma, todas as crianças são bem-vindas para embarcar nessa jornada de conhecimento e diversão.

Antes, vamos conferir os benefícios de matricular seus filhos em cursos extracurriculares de inglês.

Benefícios dos cursos de férias para crianças

Combinando diversão e aprendizado, os cursos de férias de inglês são uma excelente opção para os pequenos aprenderem um novo idioma de maneira leve e eficiente. E esses não são os únicos benefícios da modalidade. Veja outros a seguir:

• Imersão no idioma: Com aulas ministradas totalmente em inglês, os alunos têm a oportunidade de se imergir no idioma, acelerando o processo de aprendizado.

• Desenvolvimento de habilidades: Os cursos de férias ajudam a desenvolver habilidades essenciais em inglês, como leitura, compreensão, fala e escrita.

• Expansão do vocabulário: As atividades temáticas e interativas proporcionam o aumento do vocabulário das crianças de forma natural.

• Interação social: Os cursos de férias proporcionam um ambiente propício para que as crianças interajam e façam novos amigos enquanto aprendem juntas.

• Confiança na comunicação: Através da prática constante da conversação em inglês, crianças e adolescentes ganham confiança para se comunicar no idioma.

• Conhecimentos culturais: Além do idioma em si, os alunos são expostos a situações reais e a conhecimentos culturais de diferentes países, enriquecendo seu repertório.

• Ensino personalizado: Os programas são elaborados de acordo com as necessidades e interesses dos estudantes, tornando o aprendizado mais relevante para cada criança.

• Desenvolvimento pessoal: Além do conhecimento do idioma, os cursos de férias promovem o desenvolvimento pessoal dos estudantes, ajudando-os a ganhar confiança e segurança em si mesmos.

• Preparação para o futuro: Aprender inglês desde cedo é uma vantagem para o futuro, abrindo portas para oportunidades acadêmicas e profissionais.

Método Berlitz: aprendendo a se comunicar desde o primeiro dia

Um dos principais diferenciais do Berlitz é o seu método de ensino que incentiva a conversação desde o primeiro dia.

As aulas são ministradas totalmente em inglês, em um ambiente imersivo que permite que os alunos ganhem confiança para se comunicar no idioma. Além disso, os programas são elaborados de acordo com os interesses dos estudantes, tornando o aprendizado ainda mais cativante.

Desenvolvendo habilidades essenciais

O Curso de Férias Imersivo Berlitz promete duas semanas repletas de diversão, jogos, pesquisas e debates, tudo enquanto as crianças aprendem inglês de maneira leve e descontraída. As aulas online são realizadas de segunda a sexta-feira, com sessões de 1h30, ideal para manter a atenção e o entusiasmo dos pequenos durante todo o curso.

E nada de aula monótona de inglês! No Curso de Férias, o ensino é totalmente lúdico e gamificado, tornando o aprendizado mais prazeroso. As crianças se divertem enquanto aprendem sobre mitologia grega, TV, jogos e super-heróis. Sem perceber, os alunos vão expandindo seu vocabulário e desenvolvendo as quatro habilidades essenciais em inglês: leitura, compreensão, fala e escrita.

Além disso, o curso propõe uma imersão cultural e social enriquecedora. Através de atividades especiais, os professores estimulam a interação entre os alunos, o desenvolvimento lógico, a imaginação e a criatividade dos estudantes. Isso não só ajuda a aprimorar o inglês, como promove um crescimento pessoal valioso.

Turmas divididas por idade e níveis de proficiência

Para garantir que cada criança e adolescente tenha o melhor aproveitamento, as turmas são organizadas por faixa etária. Isso possibilita um aprendizado adequado ao desenvolvimento de cada grupo, tornando as aulas mais eficientes e proveitosas.

E não importa se seu filho já fala inglês fluentemente ou está começando a aprender agora. O Curso de Férias Imersivo do Berlitz foi desenhado para atender a todos os níveis de proficiência no idioma, garantindo uma experiência imersiva e aprimorando as habilidades necessárias para dominar o inglês.

Não perca essa oportunidade de proporcionar aos seus filhos uma experiência enriquecedora de aprendizado durante as férias. Entre em contato com o Berlitz e reserve já a vaga do seu pequeno poliglota!